quinta-feira, 26 de maio de 2011

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO EDUCADOR




Ministério da Educação e Cultura

Programa Nacional de Tecnologia Educacional

Proinfo Integrado

Curso de Introdução a Educação Digital


______________________________________________________________

Projeto de Pesquisa e Aprendizagem:


Projeto despertando o gosto pela Leitura através dos meios tecnológicos


____________________________________________________________



Autores: Carina Fraga, Elis Austria e Fernando Fraga.
São Borja, maio de 2011.








PROJETO: DESPERTANDO O GOSTO PELA LEITURA
ATRAVÉS DOS MEIOS TECNOLÓGICOS

Público Alvo: Alunos de 6º ao 9ºano.

Tema Gerador: Educação e Tecnologia.

Título: Despertando o gosto pela leitura através dos meios tecnológicos.

Problema: Falta de interesse pela leitura.

Objetivo: Desenvolver o hábito da leitura através de pesquisas de textos do interesse do aluno.

Certezas provisórias:
Gosto pela leitura;
Ampliação do vocabulário;
Seleção de ideias para o trabalho;
Aumento do conhecimento em relação ao tema;
Envolvimento com o tema proposto;
Coesão textual;
Memorização de regras ortográficas;
Identificação de diferentes tipos de textos.

ÁREA DO CONHECIMENTO
EIXOS
CONTEÚDO
HABILIDADES
Língua Portuguesa.
Linguagem oral e escrita;
Pesquisa e síntese.
Acentuação Gráfica;
Pontuação;
Tipologia Textual;
Período Composto por Coordenação e Subordinação;
Regência Nominal e Verbal; etc.

Ser capaz de expressar-se corretamente de forma oral e escrita de acordo com a linguagem formal.
Metodologia: Trabalho individual com pesquisas na internet, síntese do assunto, elaboração e apresentação do trabalho.

Cronograma:

AÇÃO
MAIO
JUNHO
JULHO
Escolha do tema.
X


Pesquisa do assunto na internet:google, blogs, etc.
X

Seleção de ideias.

X

Realizar o trabalho de forma escrita.

X

Apresentação oral do trabalho.


X
Entrega do trabalho digitalizado ao professor.


X

Avaliação: O trabalho será satisfatório no momento em que os alunos realizarem as ações propostas, com êxito, no tempo estabelecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário